Amor, fonte de todo cuidado.
O amor, fonte de todo cuidado.
Tantos bons exemplos existem, de pessoas que cuidam umas das outras com amor. Que em situações de necessidade superam os piores obstáculos, para na ação de compaixão e caridade, se tornarem os anjos que os céus nos enviaram. O amor é tão presente entre estes que nenhum outro sentimento se sobrepõe, mesmo vivendo num mundo de expiações. É por este afeto que se faz o caminho para o bem como destino.
Tê-las por perto não é para quem tem mérito. A ajuda existe para os carecidos. O auxílio é ferramenta de comiseração, e uma abordagem de misericórdia, daqueles que interligam sua alma ao espírito do bem universal. São os amparadores da hora, que se colocam como ponte entre a aflição e o bálsamo. E assim como nos ajudam, recebem também a assistência amiga daqueles que, como eles, se dispõem como apoios.
E nós, que consigamos seguir feito arrimo, pelo modelo dos que muito fazem de bom coração. Que retiremos as vaidades e a arrogância de nossos atos, afim de sermos soma entre os iguais, e que em nossas diferenças sejamos respeitosos às escolhas divergentes das nossas. De fato, a tarefa do amor ao próximo é trabalhosa, exige mais que mera dedicação. Todo esforço no intento da ajuda ainda será pouco, porque é infinita a capacidade do espírito de se fazer melhor. Assim, busquemos a utilidade de nossas forças, e que estas se concentrem na sabedoria advinda do excelso mundo maior, de onde provém a evolução pelo amor e afeto sublime.
Alexandre Fon
@oialexandrefon
Nenhum comentário: